Agradecer- É melhor dar do que receber.

A gratidão é uma das qualidades mais nobres do ser humano, infelizmente muitos de nós olhamos mais para o que nos falta. Temos muito a agradecer e oferecer.

Hoje resolvi parar para escrever esse post para agradecer.
Hoje passei um dia meio tenso rs, mas algumas coisas fizeram bem para mim nesse momento, então eu achei que o melhor que tenho a fazer é agradecer.

gratidão - agradecer

Agradecer é uma vontade de Deus para nossa vida, mas eu não sei, parece que é tão mais fácil reclamar de tudo do que agradecer por tantas coisas boas que temos.

Não sei se você concorda comigo, mas nós homens e mulheres temos o péssimo hábito de esquecer de quem nos ajudou e carregar o peso a vida inteira de alguém que nos feriu.

Você já deve ter ouvido aquela história da Bíblia que Jesus curou os 10 leprosos, imagina… o leproso era uma pessoa excluída da sociedade, não podia morar nas cidades, eles moravam todos juntos em aldeias e um cuidava do outro. Jesus curou completamente todos eles, mas você sabia que apenas um voltou para agradecer a Jesus pela cura?

Muitas vezes agimos como os leprosos também, recebemos tanto e fixamos nossos olhos e pensamentos naquilo que não temos.

Amanhã é meu aniversário (na verdade já é hoje 😀 ). Quem me acompanha há algum tempo sabe que já sofri muito com a ansiedade. As vezes eu penso que uma pessoa ansiosa é quase como uma alcoólatra. Tem que viver se policiando para não deixar que pensamentos comecem a invadir sua mente e tirem sua paz.

Pois é, hoje foi um desses dias em que problemas começaram a surgir. Sempre temos algumas áreas da nossa vida que nos afetam mais e justamente nessa área meu ponto fraco que tive problema hoje. Aí comecei a ter dores de cabeça, coluna e ficar bem tensa.

Mas sabe, depois de ficar um tempinho assim, eu resolvi responder a alguns e-mails da minha lista VIP, pessoas que me acompanham e respondem aos e-mails que mando, isso me fez muito bem, comecei a me lembrar quantas coisas boas que tenho na minha vida e como Deus sempre esteve presente me ajudando em tudo e quantas vezes não voltei para agradecer.

Aí lembrei-me de uma história,  diz que é uma antiga lenda judaica.

Diz assim: Deus convidou um rabino para conhecer o céu e o inferno.

Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão, no qual se cozinhava uma suculenta sopa.

Em volta dele estavam pessoas sentadas, famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. O sofrimento era imenso.

Em seguida, Deus levou o rabino para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira, onde havia o mesmo caldeirão com as pessoas à sua volta e colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

Eu não compreendo, disse o rabino, por que aqui as pessoas estão felizes , enquanto na outra sala morrem de aflição, se  é tudo igual?

Deus sorriu e respondeu:

– É porque aqui eles aprenderam a dar comida umas às outras.

Eu me lembrei dessa história porque muitas pessoas respondem aos e-mails para agradecer pela palavra, muitas dizem-se bem mais calmas e tranquilas ao ler os e-mails.

Na verdade eu que tenho que agradecer a cada um que com seu carinho pára um tempinho para me escrever e agradecer, pois na verdade eu que me sinto alimentada e muito mais feliz por poder alimentar a quem está comigo nessa jornada.

Que nós possamos aprender a agradecer mais do que reclamar. A perceber como é tão melhor dar do que receber.

E possamos lembrar sempre do versículo que diz: “Deem graças a Deus porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre” Salmos 107:1

homem -agradecer

Se esse post te abençoou de alguma forma, compartilhe e abençoe outras pessoas também.

Sou muito grata a todos vocês que me acompanham, que Deus abençoe a cada um.

Com amor.

Um beijo.

Rose

E-book Grátis ensina Como Controlar o TRANSTORNO DE ANSIEDADE de forma simples.

Rosemary

Formada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP, com especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial pela FUNBEO-USP, sempre se interessou pelo Desenvolvimento Pessoal, por isso, paralelamente à Odontologia cursou Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura, Body Mind Talk e Terapia TFT e formou-se em Coaching Pessoal e Profissional pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em consultório particular exercendo Ortodontia e atende clientes de Terapia e Coaching.

Website: http://rosemarydecastro.com