# 6 Atitudes para uma Semana de Vitória.

Todos queremos vitória,isso é fato. Algumas épocas da nossa vida nem sempre são o que gostaríamos, mas ainda assim elas tem o seu lado positivo.

Olhamos à volta e só vemos coisas ruins, nos últimos tempos, ataques terroristas, assaltos, mortes, acidentes são as coisas que mais vemos se abrimos o jornal, ligamos a televisão ou olhamos na internet.

Isso acaba nos trazendo medo e apreensão, às vezes um desânimo toma conta de nossas vidas quando nos deixamos influenciar por essas notícias.

Se continuamos a pensar e alimentar a nossa mente com isso passamos dias preocupados , sem esperança, achando que não temos saída, acabamos perdendo nossa vitória.

A verdade é que se queremos ter dias melhores e cheios de vitória devemos ter mais atenção a algumas atitudes que frequentemente temos e que não nos fazem bem.

Agora quero compartilhar com você 6 atitudes para você começar bem a sua semana.

Essas atitudes estão baseadas no Livro de Provérbios no capítulo 4.

Menina conseguiu sua vitória

# Atitude 1  –  Tenha cuidado com o que você pensa

A sua vida é dirigida pelos seus pensamentos, tudo que existe no mundo um dia foi formado inicialmente no pensamento de alguém.

Vamos pensar em algo bom, por exemplo, vemos a corrida dos cientistas para desenvolver a vacina contra o Zica, muitos cientistas de vários países juntando suas forças no propósito de desenvolver rapidamente a vacina para que as pessoas possam estar protegidas do vírus que fez muitas vitimas, com muitos bebes nascendo com microcefalia.

Inicialmente estudos comprovaram a relação entre a zica e a microcefalia e agora já temos 3 tipos de vacina que estão sendo desenvolvidas e logo começarão a ser testadas. A pressa é para evitar que mais crianças nasçam com microcefalia.

Então nós vemos que para uma vacina começar a ser desenvolvida inicialmente alguém pensou na possibilidade de ter essa vacina, começou a estudar a possibilidade, outros tipos de vacinas, enfim, se a idéia não tivesse surgido no pensamento de alguém, ou de um grupo de pessoas ela não existiria.

Assim vemos que tudo, inicialmente nasce no pensamento.

O mesmo acontece por exemplo com esses ataques terroristas, inicialmente foi um pensamento, que depois virou um plano e somente depois foi executado.

Com isso vemos que nosso pensamento é responsável pela nossa realidade.

Daí a importância de termos cuidado com nossos pensamentos.

#atitude 2-  Nunca fale mentiras ou diga palavras perversas

Uma das coisas mais mortais que temos em nosso corpo é a língua, na Bíblia fala muito para tomarmos cuidado com a língua pois no mesmo momento em que bendiz a Deus amaldiçoa o irmão que é criado a semelhança de Deus.

Se queremos ter uma semana de vitórias devemos frear nossa língua.

A palavra é como semente que é lançada no solo, se sua semente for boa seu fruto será bom.

Se você não tem uma palavra boa para falar para alguém, feche a boca e apenas ouça. Muitas pessoas precisam tanto de alguém que as ouça.

Na Bíblia ainda tem um versículo que fala que até um tolo quando se cala passa por sábio.

Portanto, a segunda atitude para a semana vitoriosa é cuidado com o que falamos.

# 3ª Atitude-   Olhe firme para frente, com toda confiança.

A 3ª atitude é ter FOCO. Quantas vezes na sua vida você deixou de atingir seus objetivos por desanimar e desistir do que você queria?

Tem uma  frase de Thomas Edison que diz: “Muitas das falhas na vida ocorrem quando não percebemos o quão próximos estávamos do sucesso na hora em que desistimos.”

Stephen P Robbins disse sobre a invenção da Lâmpada:” Depois que [Thomas Edison] tentou 9.999 vezes aperfeiçoar a lâmpada elétrica, sem sucesso, alguém  perguntou: Você vai inteirar 10 mil fracassos? Ele respondeu: Eu não fracassei. Apenas descobri uma outra maneira de não inventar a lâmpada elétrica.

Essa é uma história motivadora de um inventor que se tornou muito respeitado por ter registrado 2332  patentes de invenções variadas, desde fonógrafo até aparelho de Rx.

Com Thomas Edison aprendemos muito sobre persistência e foco.

Logo que ele começou a estudar o professor não gostava dele por ser ele agitado e perguntador, o mestre  disse que ele era confuso da cabeça, que não conseguia aprender, logo o estudante Thomas Edison nunca mais voltou a freqüentar um lugar de ensino. Nem isso fez com que sua habilidade e vontade fossem enterradas.

Portanto, nossa 3ª atitude para uma semana vitoriosa é conservar nossos olhos à frente, com toda confiança.

# 4ª Atitude-  Pense bem no que vai fazer e todos os seus planos darão certo

Uma ótima atitude para termos uma semana de vitória é pensar antes de agir.

A ansiedade acaba deixando as pessoas impulsivas, metendo os pés pelas mãos, fazendo coisas que vão trazer arrependimento mais tarde.

O arrependimento  ou sentimento de culpa é uma fonte de grande ansiedade, pois a pessoa fica se martirizando dia após dia por um erro que cometeu.

Para evitar arrependimentos, todas as nossas ações precisam ser pensadas, planejadas para depois serem executadas.

Não podemos deixar que o medo nos paralise, mas colocar num papel os prós e contras de alguma atitude importante a ser tomada pode evitar muitos aborrecimentos e mágoas a você e às pessoas que estão do seu lado.

Da mesma forma, não sair por ai falando tudo o que vem a sua cabeça, sem medir as conseqüências é uma atitude sábia para a nossa semana e todos os dias que virão.

# 5ª Atitude- Evite o mal e siga em frente

Quantas e quantas vezes queremos que a nossa vida seja perfeita, sem coisas ruins, sem tempestades não é mesmo?

Apesar de sabermos que os altos e baixos existem, não conseguimos aceitar isso como algo normal da vida e que logo vai passar.

Existe um provérbio que diz: “Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe.

É uma verdade! Só que na hora que estamos no vale, onde enxergamos somente paredes e nenhuma saída parece que aquele tempo nunca vai passar.

Para uma pessoa ansiosa as coisas são ainda piores pois ela vive preocupada com o que há de vir, não aproveitando a paisagem das montanhas, sempre com medo do vale.

Acontece que, apesar de saber que os altos e baixos são normais na vida de qualquer pessoa , existem atitudes que podem fazer com que nos afundemos no vale muito mais rápido e mais vezes.

Isso acontece quando nos aproximamos do mal, às vezes sem notar e às vezes conscientemente.

Ao invés de seguir com foco no nosso objetivo pegamos um atalho que é mal aos olhos de Deus e pode prejudicar outras pessoas.

Temos que lembrar que ao nos aproximarmos do mal, recebemos todo o mal antes de qualquer um.

Como aquela história da Bíblia que o rei mandou jogar os adoradores de Deus numa fornalha ardente, o fogo estava tão forte que matou os servos que jogaram os homens, porém Deus livrou os seus filhos.

Portanto a atitude sábia para termos vitória em nossa semana é evitar o mal.

# 6ª AtitudeNão se desvie nem um só passo do caminho certo

Para finalizar, para que possamos ter vitória devemos perseguir sempre o caminho certo.

Não importa se vão falar que você é careta, vão até rir de você por não fazer o que talvez todo mundo esteja fazendo.

Se no seu coração você sentir que aquele caminho não é bom , afaste-se.

Como a  mãe fala para os filhos, acho que você já ouviu a sua mãe te falar alguma vez, quando a gente reclama que todo mundo vai na festa, que todo mundo está fazendo isso ou aquilo , as mães sempre falam: “não importa, você não é todo mundo.”

E elas tem razão, muitas coisas não servem para nós, são caminhos errados que não devemos trilhar. Siga o certo e terás vitoria.

Com essas 6 atitudes eu espero que você possa ter uma semana vitoriosa.

Que  não tenha vitória somente nessa semana que está iniciando mas em todas as semanas da sua vida.

Se você achou que esse texto foi bom para você compartilhe com mais pessoas para que muitos possam ter uma semana abençoada e cheia de vitórias.

Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião.

Com amor.

Um abraço carinhoso, um beijo e até logo.

Rose

E-book Grátis ensina Como Controlar o TRANSTORNO DE ANSIEDADE de forma simples.

Rosemary

Formada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP, com especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial pela FUNBEO-USP, sempre se interessou pelo Desenvolvimento Pessoal, por isso, paralelamente à Odontologia cursou Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura, Body Mind Talk e Terapia TFT e formou-se em Coaching Pessoal e Profissional pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em consultório particular exercendo Ortodontia e atende clientes de Terapia e Coaching.

Website: http://rosemarydecastro.com